Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

De 04/02/2012 – Vitória
Comecei a desmontar o motor logo cedo, assim que acordei. Removi tudo que precisava, mas na hora de tirar o bico injetor para trocar a arruela de vedação, quem disse que ele saía! Desisti com medo de quebrar o bico, remontei tudo para poder mostrar o problema e procurei um mecânico no clube, apesar de ser sábado. Dei sorte e achei o Edivaldo, pois os mecânicos do clube não trabalham aos sábados. E ele veio logo! Quem já precisou de mecânico para motor de barco, sabe como isso é difícil, ainda mais em final de semana, e o porque do ponto de exclamação no final desta frase. Muito atencioso e muito cuidadoso, viu o problema, desmontou tudo em volta e tirou o bico facilmente com a mesma ferramenta que eu havia tentado (acho que o motor estava com saudades de um mecânico de verdade!). Trocou a arruela de vedação, mostrando e explicando tudo que estava fazendo e motor, claro, ficou como novo. Ele trabalhou uma hora mais ou menos, mas não queria cobrar nada por ser um problema simples! Dei o valor que esperava pagar e ele ficou contente. Se precisarem de um bom mecânico em Vitória, o telefone do Edivaldo é (27) 9627-8124.
Contente com a solução do problema, começamos a preparar as coisas para zarpar amanhã. Abastecemos de água os nossos tanques e nossos galões de água potável (sempre filtrando e colocando hidrosteril). Completamos o tanque do motor com o diesel que estava nos galões de reserva e comprei mais diesel para termos sempre sobra.
Quando acabávamos de fazer essas atividades, o Mauro e Cristina, amigos de Guarapari desde nossa viagem de 2006, chegaram e nos levaram para almoçar no João de Barro de Vitória, restaurante mineiro muito bom. Que saudades dos amigos! E quantas histórias para contar! Conversamos muito, eles se surpreenderam como o Jonas e a Carol mudaram e escutaram muito dos “adolas” sobre seus planos para o futuro. Relembramos, também, de nossa chegada em Guarapari em 2006, com sensação de “vitória” por ter dobrado o “terrível” Cabo de São Tomé. Nessa chegada, depois de três dias só comendo lanches, perguntamos sobre um bom restaurante e nos indicaram o João de Barro de Guarapari. Achamos tão bom que voltávamos lá quase todos os dias para comer!
Saindo do restaurante, passamos numa guarderia de uma associação de vela na praia, para ver pranchas para o Jonas. Gostei muito dela e da associação. Há muitos barcos e a localização é ótima para a vela. Voltamos ao clube e tomamos cervejas, combinando a ida do Mauro e da Cristina para Ilhabela com seu novo motor home, o Pernalonga. Nos despedimos e esperamos revê-los em breve. Mauro aproveitou e levou um colete que o Dalton esqueceu no Travessura para a guarderia.
Bem, os preparativos para a viagem ainda não haviam acabado. Precisávamos fazer supermercado hoje, pois eles fecham aos domingos. Fomos ao bom mercado que fica perto do clube e achamos tudo o que precisávamos lá.
Após guardar as coisas, fui com o Jonas na piscina (a Carol, contrariando todas as expectativas, não quis ir!!!), tomamos banho e depois fomos na famosa feirinha ao lado do clube, onde compramos algumas coisinhas para a Carol e jantamos.
No barco, ainda tivemos tempo para assistir a hilária comédia italiana “Meus Caros Amigos 1”, um clássico que achei ontem na Saraiva.

Olha que Schaefer bonito! (saudades do Fandango)

Travessura no Iate Clube do Espírito Santo.

Matando saudades do Mauro e da Cristina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário