Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

De 16/02/2012 – Ilha Grande
Com o problema do engate de ontem, tivemos que mudar nossos planos de hoje. Pretendíamos ir ao Pirata's Mall, onde há um supermercado que você encosta com o barco. Para não arriscar manobrar em espaços curtos com outros barcos sem o comando arrumado, desistimos de ir para lá, onde iríamos encontrar o amigo Hill. Assim, tínhamos que sair logo para Paraty e tentar fazer o mercado lá, onde ficaríamos ancorados. Portanto, arrumamos tudo e saímos cedo para lá. O triste da história é que perderemos as famosas esfihas da Miroca, que nunca provamos, mas já escutamos muito falar.
Demos “até breve” para a Miroca, para o pessoal do Maestro e começamos a levantar a mestra. Nisso, passou o Red Boy dos amigos Mário e Lili ao nosso lado. Foi o Mário que nos ensinou a manobrar e não temer um barco do porte do nosso, quando eu e o Jonas subimos o Costa Leste de 2008 como convidados dele. Cumprimentamos os amigos, explicamos que íamos para Paraty e esperamos poder encontrá-los logo.
Com a Carol manobrando os cabos de engate, o Jonas subiu a âncora e saímos. Andamos menos de hora a motor e o vento entrou de uma direção bem favorável. Abrimos a genoa e, com todo o pano, fizemos uma deliciosa velejada até Paraty (quem disse que não tem vento na baia de Ilha Grande!!!). O vento estava perfeito de intensidade e direção e íamos curtindo a paisagem dessa baia maravilhosa. O vento só diminuiu demais quando passamos Jurumirim, faltando pouquinho para chegar em Paraty.
Conseguimos contato de rádio com os amigos Fabinho, Cecília e Igor, do veleiro Planckton, que moram atualmente em Paraty. Após arrumarmos tudo no barco, passei um rádio para eles e perguntei se não queriam vir para o Travessura conversar. Eles disseram que pretendiam ir ao mercado. Era tudo que eu queria ouvir! Perguntei se não atrapalharia se fôssemos juntos e lá fui eu com a Carol às compras com os amigos.
Após as compras de mercado, passamos em uma loja de equipamento náutico para procurar uma alavanca de engate. Peguei o preço de uma nova, que é cara (que saudade de St. Marteen nessas horas). Amanhã pretendo procurar em outras lojas.
Foi muito bom rever os amigos, que fizeram a mesma viagem que nós em 2009. Falamos muito dos lugares e das pessoas que conhecemos, principalmente dos Açores e da Bia, amiga comum. E muito bom ver o Igor, que está um mocinho e muito “safo” no barco.
Nossa noite foi finalizada atualizando blog e falando com amigos na internet (que bom que a Claro pega aqui, pois em Ilha Grande não funciona) e vendo um filme no DVD.

Chegando em Paraty.

Olha o barquinho!

A tranquilidade de nossa ancoragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário